Reprodução/TV TEM

Reprodução/TV TEM

A Prefeitura de Caçapava decretou, na tarde desta quarta-feira (26), estado de emergência para dengue e febre amarela. A decisão foi tomada diante da alta nos casos das doenças na cidade.

Os decretos autorizam ações de medidas administrativas de combate ao mosquito aedes aegypti, aquisição de insumos e materiais, além de contratação de serviços necessários para controlar as doenças.

Com isso, todos os processos relacionados às ações de combate à dengue e à febre amarela terão trâmite de urgência e prioridade.

De acordo com a prefeitura, o alerta é em decorrência do risco iminente de disseminação de febre amarela e também pelo aumento dos casos confirmados de dengue no município.

A administração informou que além da morte de um homem de 52 anos por febre amarela, a cidade tem mais dois casos suspeitos de pessoas que estão internadas em hospital particular com sintomas da doença.

Com relação aos casos de dengue, até o momento a cidade soma 47 casos confirmados da doença, 616 notificações, 2 óbitos em investigação e 227 casos ainda em investigação.

Diante da situação de risco da cidade, a prefeitura informou que a Vigilância Epidemiológica de Caçapava vai intensificar as ações de rotina com visitas às casas e nebulizações em algumas regiões, mas tentar impedir o avanço da dengue e da febre amarela no município.

Nesta semana, a prefeitura já havia ampliado o público que pode receber a vacina contra a febre amarela e também estendido o horário de vacinação nos postos de saúde.

Fonte: G1 Vanguarda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *